547

Comunicar em público | Cursos de Verão 2025 turma A-24_25

Apresentação

Num mundo de mudanças tão rápidas pode ser mais difícil a atualização do conhecimento para o enriquecimento do portfolio de competências de gestão da sala de aula. Os desafios colocados pelos alunos vão-se diversificando e as respostas que antes resultaram, parecem de repente tornar-se obsoletas. Este ciclo de webinars foi pensado com o propósito de fazer chegar a Educadores e Professores a informação e o conhecimento mais relevantes da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, constituindo ponto de partida para outros momentos de exploração e aprofundamento. Neste webinar vamos abordar as temáticas seguintes: - Quais os pontos a considerar numa apresentação? - Como usar técnicas de feedback para capacitar os alunos?

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

1. Identificar os elementos essenciais de uma apresentação. 2. Aprender e treinar técnicas de feedback. 3. Considerar as apresentações simultaneamente como momento de treino e de avaliação.

Conteúdos

1. Elementos de uma apresentação. a) Conteúdo (estrutura, relevância e clareza da informação); b) Forma (comportamentos verbais e não verbais); 2. Feedback. a) O que fez bem; b) O que pode fazer melhor; c) Como pode fazer melhor.

Observações

ACD reconhecida e certificada no Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica em 22/07/2025.

Formador

Maria de Lurdes Gomes Neves

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 15-07-2025 (Terça-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 15-07-2025
Fim: 15-07-2025
Acreditação: ACD54-24_25
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Básica da Agudela